Email:
amigosarmacao@gmail.com
20.7.09

 

É do conhecimento da generalidade da população a existência da nossa associação e também do trabalho efectuado em tão pouco tempo de existência, neste blog demos a conhecer os nossos estatutos e quem somos na realidade.
Tivemos pouco tempo, no entanto estávamos já a preparar um evento que iria de algum modo dinamizar a nossa Vila, tinhamos inclusive feito um projecto para que tal fosse possível, no entanto, aquilo que julgávamos ser nossa 1ª grande iniciativa terá de esperar mais um ano pois como não estava previsto orçamento, não pode o nosso Município dar-nos o apoio solicitado, pois os compromissos já assumidos com outros eventos já agendados e também pelo facto de não estar previsto em orçamento esta iniciativa, não permitem o envolvimento da Câmara nesta iniciativa, pelo menos este ano.
 
Iremos então e dando cumprimento ao nosso plano de actividades, lançar os concursos de FOTOGRAFIA e de POESIA. Ambos organizados por esta associação e que serão depois expostos em local a designar.
Mais informamos que estaremos todas as quintas-feiras na fortaleza com uma quermesse, com o intuito de angariar fundos e novos associados, para que possamos ser cada vez mais e melhores, só assim poderemos organizar os eventos que temos em mente com vista a dinamizar a nossa vila.
Quanto às reivindicações e tomadas de posição tidas por esta associação nas assembleias e sessões de Câmara e que têm servido para agitar o poder local prendem-se com:
  • A polémica localização do apoio de praia.
  • A falta da nossa bandeira azul que foi perdida com a eleição do actual executivo e nunca mais foi hasteada.
  • A exigência de uma sede, em que o único sitio pertença do Município (antiga Junta de Freguesia), está cedido á associação “Dar D’Vaia”, que não tem feito qualquer uso da mesma e que como todos podem constatar está fechada.
  • Constatação de que o planeamento da obra de requalificação não foi o melhor e que causou enormes prejuízos aos comerciantes locais.
  • Problemática dos estacionamentos, foi pedida a intervenção do Município para que desse uma contrapartida ao nosso Clube e cedesse gratuitamente os espaços “que são de privados”, pois este ano não existem alternativas.
  • Acessos á praia que até à data não estão concluídos. A 1 de Junho foi feito um trabalho fotográfico e entregue em sessão de Câmara, para que se tomassem providências.
  • Valores excessivos de todas as taxas do concelho e a indecisão quanto ao tipo de esplanadas e toldos a utilizar. (Pedido feito por escrito)
  • EX: em Dezembro 2008 instalar um contador custava 12,24 € a partir de Janeiro de 2009 custa a quantia de 41,40 €, entre muitas outras, esta sem dúvida não é uma medida de apoio á crise.
  • A questão dos vendedores ambulantes que desde a tomada de posse deste executivo, não têm autorização para exercer a sua profissão e que se “autorizam” os estrangeiros não residentes de a exercerem ainda que ilegais e também vendedores de time sharing promovendo empreendimentos de outros concelhos.
  • A falta de unidades hoteleiras na nossa Vila o que sendo uma Vila turistica é absurdo não se ter pensado em criar condições para que hajam hoteis e que este executivo já permitiu a urbanização do espaço ainda livre, para mais edificios habitacionais comprometendo mais uma vez o futuro da nossa Vila.
  • Continuamos 12 anos depois á espera de zonas verdes, pois com urbanizações com a envergadura das que nasceram em Armação de Pêra os espaços de cedências obrigatórios por lei são esquecidos e quase nunca fiscalizados, temos quase todas as urbanizações por acabar em termos de passeios e espaços verdes...
Foram basicamente estes assuntos que levantamos ao nosso Município e que têm servido para que estes se vitimizem e se lamentem de que esta associação é reivindicativa…
Este executivo não encontrou ainda respostas para estes argumentos, pensamos nós válidos e que preocupam a população.
A resposta do executivo está sempre na ponta da lingua, fizemos a via dorsal, a escola, o pavilhão, o silo de estacionamento, a casa mortuária e agora a grande obra de requalificação.
Para quem tem filhos na escola e para quem já foi a um funeral, saberá dar valor a estas obras, sempre feitas em anos em que há eleições, como é o caso do já merecido complexo desportivo que agora foi iniciado. 
Pensamos que são assuntos pertinentes e sempre actuais e sob os quais continuaremos a proclamar, queremos acima de tudo igualdade e pensamos que estes assuntos só serão incómodos para aqueles que estão encostados ao poder ou só sobrevivem por esse motivo.
No entanto existem muitos outros que poderiam ser levantados, no entanto e dado a altura em que nos encontramos, será mais prudente esperar que a febre das eleições passe...
Aparecemos num momento em que se pode decidir em quem depositar o nosso voto e isso depende exclusivamente da vontade de cada um, não queremos julgar ninguém, simplesmente queremos mais pela nossa terra e disso não vamos abdicar nunca.
Para nós o importante é a nossa terra, os nossos jovens, os nossos idosos o nosso futuro como associação, pois seja quem for que estiver no poder, vai ter de nos dar ouvidos, não porque queremos, mas sim porque temos esse Direito!
Eles sabem o que fazem...
 
link do postPor amigosarmacao, às 00:34  Comentar

De Anónimo a 21 de Julho de 2009 às 23:12
Não desistam nunca, pois Armação há muito que ansiava por alguém com coragem e vocês estão a demonstrar que ainda pode haver esperança.

Cumprimentos,

José

De amigosarmacao a 22 de Julho de 2009 às 13:24
Obrigada pelo apoio, não vamos de certeza desistir...

Tenho aliás uma noticia já estão a ser permitidas temporáriamente algumas licenças de venda ambulante, porque essa história dar a uns e não dar a outros está muito mal explicada...

É sinal que tudo vale a pena

Cumprimentos,

Sónia Oliveira

De O fecundador incansàvel a 30 de Julho de 2009 às 12:58
E a casa de putas é para quando?...PIMENTA vai com um cartaz à Câmara pedir uma casa de putas como deve ser para Armação.

Busca busca
 
mais sobre mim
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Já arrumados
António Aleixo
Gosto do preto no branco como costumam dizer: Antes perder por ser franco que ganhar por não ser
António Aleixo
O mundo só pode ser melhor do que até aqui, quando consigas fazer mais p'los outros que por ti
António Aleixo
Há tantos burros mandando Em homens de inteligência, Que ás vezes fico pensndo que a burrice é uma ciência!
A melhor defesa
Liberdade de expressão
blogs SAPO